Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Barata-discoide (Blaberus discoidalis)

A CLASSE DOS INSETOS

ORDEM BLATTODEA

              As baratas são os insetos da ordem Blattaria ou Blattodea, dos quais cerca de 30 espécies fora de 4.500 total estão associados a habitats humanos. Cerca de quatro espécies são bem conhecidos como pragas.


              Entre as espécies mais conhecidas como pragas são a barata americana, Periplaneta americana, que é cerca de 30 mm de comprimento, a barata alemã, Blattella germânica  cerca de 15 mm de comprimento, a barata da Ásia, Blattella asahinai, também cerca de 15 mm  de comprimento, e as baratas Oriental, Blattella orientalis, cerca de 25 mm baratas Tropical, são muitas vezes muito maior, e parentes extintos da baratas e "roachoids", tais como o Carbonífero Archimylacris e do Permiano Apthoroblattina não foram tão grandes quanto as maiores espécies modernas.

FAMÍLIA BLABERIDAE:


              Baratas gigantes, ou blaberids (família Blaberidae) são a segunda maior família de baratas.

GÊNERO BLABERUS

Barata-cabeça-da-morte (Blaberus craniifer) Burmeister, 1838.

              O verdadeiro barata morte da cabeça, Blaberus craniifer, é barata, que é muito semelhante ao da barata discóide e é um animal de exibição agradável para entomologistas, devido à sua aparência impressionante. Cuidado para estes animais é mínima e não é pouco odor associado a eles. Eles dão um odor leve se significativamente com medo, mas o efeito é geralmente breve. A cabeça de morte nome vem das marcas no topo do tórax. O adulto Blaberus craniifer tem asas, mas não voam, enquanto que os juvenis não tem asas em tudo. Esta espécie também não pode escalar superfícies lisas verticais, como o vidro, o que torna fácil para a casa ser em um aquário aberto ou similar.

              Barata-cabeça-da-morte híbrido, às vezes chamado de cabeça-de-morte, se tornou muito mais comum do que a cabeça-de-morte-verdadeiro para usos tais como alimentação tarântulas e lagartos. Eles se reproduzem muito mais rápido do que as cabeças-de-morte-verdadeira e, normalmente, ficam maiores, às vezes mais de 7,5 cm. Como jovens que são muito difíceis de distinguir de cabeça-de-morte-verdadeiro. Enquanto alimentadores melhores, eles não são chefes morte verdadeira e não deve ser vendido como tal, a arriscar mais diluindo as espécies em reprodução em cativeiro. Esses cuidados devem ser tomados com todos os híbridos do Gênero Blaberus, como sua semelhança, pode causar erros de identificação.

Fotos



              O Nome (Cabeça-de-morte) vem da razão desta espécie possuir uma mancha em sua cabeça semelhante ao desenho de uma caveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário