Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Barata-banana (Panchlora nivea)


A CLASSE DOS INSETOS

ORDEM BLATTODEA
FAMÍLIA BLABERIDAE

GÊNERO PANCHLORA:

Barata-banana (Panchlora nivea) - Linnaeus, 1758.

              A barata-banana (Panchlora nivea) é uma pequena espécie de barata encontrados em Cuba e no Caribe, e ao longo da Costa do Golfo da Flórida para o Texas, e tem sido observado tão ao norte como Charleston, Carolina-do-Sul. É também chamado de a barata-cubana. Ela é encontrada em climas tropicais ou subtropicais.

              As fêmeas podem crescer até 24 mm e os machos são menores, de 12 a 15 mm de comprimento. É um inseto alado e forte, verde claro na cor, com uma linha amarela correndo os lados. As ninfas são marrons ou na cor preta e são escavadores.

              É geralmente uma espécie que raramente é encontrado ao ar livre e  dentro de casa, por isso não é considerado uma praga. Os adultos podem ser encontrados em arbustos, árvores e plantas. O jovem pode ser encontrado em troncos e outros detritos. É muitas vezes atraídos por luzes brilhantes e é principalmente uma espécie de hábitos noturnos.

              Muitas vezes, é uma barata de estimação mais popular devido à sua cor verde relativamente agradável, e porque não é uma espécie invasora de interior.

Fotos: 3




Nenhum comentário:

Postar um comentário