Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Barata-asiática (Blattella asahinai)

A CLASSE DOS INSETOS

ORDEM BLATTARIA
FAMÍLIA BLATTELLIDAE
GÊNERO BLATTELLA

Barata-asiática (Blattella asahinai) - Mizukubo, 1981.

              A Barata-asiática (Blattella asahinai), é uma espécie de barata que foi descrita pela primeira vez em 1981 a partir de insetos coletados na ilha de Okinawa, no Japão.

Descrição
              A Barata-asiática é quase idêntica à Barata-alemã (Blattella germânica, exceto para algumas pequenas diferenças morfológicas. Como a Barata-alemã, é de cerca de 1,6 cm de comprimento, é também ao marrom na cor, e tem asas. No entanto, as suas asas são mais longas do que a barata alemã, e não há uma diferença entre um sulco no abdômen entre as duas espécies. Há outras diferenças. A maneira mais rápida de dizer a diferença entre as duas espécies é que a barata asiática é um inseto forte (quase como uma mariposa) e é atraído para a luz, ao contrário da barata alemã. Esta espécie tende a preferir o ar livre, enquanto a Barata-alemã dentro de vida.

Distribuição
              A Barata-asiática (Blattella Asahinai) é encontrado em climas tropicais e subtropicais, e foi identificado pela primeira vez no Estados Unidos em 1986, em Lakeland, Flórida. É desde então que se expandiu em grande parte da Flórida e está se espalhando para outros estados do sul. Além da Flórida, é relatado no Alabama, Geórgia, Carolina do Sul e Texas. Sua população atinge o seu auge no final de agosto e diminui rapidamente com o início do tempo frio (Snoddy e Appel 2007). Em condições climáticas adversas, como frio ou seco a Barata-asiático toca baixo na serapilheira (Snoddy e Appel 2007).

Insetos benéficos
              De acordo com entomologista Bob Pfannenstiel (Unidade de Investigação Beneficial Insects, Weslaco, Texas), este omnivorous espécies alimenta também, sob certas condições, em que os ovos de lepidópteros pragas de culturas anuais. Baratas da Ásia ocidental aventurou no Texas, em 2006, e tornou-se o predador mais comum de ovos bollworm no estado de Rio região do Vale Grande. A lagarta ameaça de algodão, soja, milho e culturas do tomate.

Fotos: 3.



Nenhum comentário:

Postar um comentário