Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Barata-alemã (Blattella germanica)

A CLASSE DOS INSETOS

ORDEM BLATTODEA
FAMÍLIA BLATTELLIDAE
GÊNERO BLATTELLA

Barata-alemã (Blattella germanica) - Linnaeus, 1767.

              A Barata-alemã (Blattella germanica) é uma pequena espécie de barata, medindo cerca de 1,3-1,6 cm de comprimento, no entanto, os indivíduos maiores foram registrados. Pode ser de cor bronzeada até de castanho para quase negro, e tem duas faixas escuras paralelas que correm desde a cabeça até à base das asas. Embora tenha asas, é incapaz de sustentar voo. Encontrado em todos os assentamentos humanos. Esses insetos são particularmente associados com restaurantes, processamento de alimentos instalações, hotéis e casas de repouso. Em climas mais frios, são encontrados apenas nas proximidades habitats humanos, uma vez que eles não são muito tolerantes ao frio. No entanto, as baratas alemãs foram encontradas tão ao norte como Alert, Nunavut, e até o sul da Patagônia.

              A Barata-alemã chega a medir de 1,2 a 1,5 cm de comprimento, vive entre os humanos, em casas e depósitos de edifícios aquecidos, de aproximadamente 32° C. Tem um período de desenvolvimento ninfal de 6 a 12 semanas, e vive de 6 a 9 meses; não pode voar, mesmo possuindo asas.

              A Barata-alemã é originária da África. É muito intimamente relacionado com a barata-asiática, e para o observador casual aparecem quase idênticas e podem ser confundidas uma com a outra. Esta barata pode ser vista no dia-a-dia ocasionalmente, especialmente se a população é grande ou de terem sido perturbados. No entanto, os avistamentos são mais comumente relatados nas horas da noite, pois elas são mais ativas à noite. Este tipo de barata pode emitir um odor desagradável quando animado ou assustado.

O Controle de Pragas
              A Barata-alemã (também conhecido como uma "capa" nos EUA) é muito bem sucedido em estabelecer um nicho ecológico em edifícios, e é muito resistente e resiliente contra tentativas de controle de pragas . Isto é devido ao grande número de ninfas produzidas a partir de cada ovo caso, o curto período de tempo entre o nascimento e a maturidade sexual, e a sua capacidade para esconder facilmente devido ao seu pequeno tamanho. A mãe também carrega o ovo (ooteca) com ela durante a germinação período, em vez de depositá-lo como outras espécies, uma prática que iria deixá-los vulneráveis ​​em um habitat humano para afã de exterminá-los. Esta barata é também menor do que muitas outras espécies, para que possa mais facilmente esconder e se encaixam em fendas muito pequenas e fendas para evitar os seres humanos. Essa é também a principal razão que pode ser controlada de forma mais eficaz com isca em fendas e rachaduras perto de arboranges. 

              Estes métodos de controle de pragas deve matar 95% da população total para ser eficaz em uma propriedade devido aos ciclos rápidos reprodutivos. Produtos em gel, como Advion e força máxima, são muito eficazes contra as baratas. A Barata-alemã, descontando a presença de animais de estimação, tem poucos naturais predadores dentro de um habitat humano. A dificuldade de tratamento de controle de pragas. As baratas imaturas vai viver das excreções das baratas adultas, por isso pode permanecer escondido da maioria dos tratamentos de superfície.

Dieta
              A Barata-alemã é onívoro e um limpador. Elas particularmente gosta de amido, alimentos açucarados, gordura e carnes. Em certas situações em que há uma escassez de alimentos, podem comer produtos domésticos, tais como cola, sabão e pasta de dentes ou podem mesmo virar canibais, frequentemente mascar as asas e as pernas de cada um dos outros.

Fotos: 3




Nenhum comentário:

Postar um comentário