Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Gafanhoto-rústico-do-leste (Romalea guttata)

A CLASSE DOS INSETOS

DA ORDEM ORTHOPTERA
DA FAMÍLIA ROMALEIDAE
DO GÊNERO ROMALEA

ESPÉCIE: Gafanhoto-rústico-do-leste (Romalea guttata) - Houttuyn, 1813.

              O Gafanhoto-rústico-do-leste (Romalea guttata), conhecido comumente como o gafanhoto-rústico-do-leste ou apenas gafanhoto-rústico, é um gafanhoto nativo da região sudeste e centro-sul dos Estados Unidos. É a espécie mais distintivas dos gafanhotos dentro do sudeste dos Estados Unidos, e é bem conhecido tanto por seu tamanho e sua coloração única. Ele pode chegar a quase 3 polegadas (8 cm) de tamanho. Foi anteriormente conhecido como Romalea microptera (Beauvois).

Ciclo de Vida
              O Gafanhoto-rústico-do-leste (Romalea guttata) passa por várias etapas, como todos os insetos. Quando na fase ninfa, é menor do que na fase adulta, sem asas e completamente preto com uma ou mais listras amarelas, laranja ou vermelho. Na fase adulta, eles chegam em 2,5 a 3 cm (64 a 76 mm), crescer asas metade do comprimento de seu corpo e se tornar ou um amarelo pálido, muitas vezes caracterizada por manchas pretas e marcas, um laranja brilhante, com manchas pretas, ou inteiramente preto (tal como na fase de ninfa) com striping amarelo ou vermelho. Na fase adulta cor preta, o gafanhoto é amplamente conhecido pelo nome de "diablo" ou "diablo negro".

              Em Louisiana, eles são conhecidos como Cavalo-do-diabo ou "cheval-diable". O inseto também é coloquialmente conhecido como "gafanhoto-do-cemitério". 
Localização
              O Gafanhoto-rústico-do-leste (Romalea guttata) ocorre a oeste da Carolina do Norte para Tennessee, em GeórgiaAlabama, Mississippi, Louisiana, Arkansas e Texas, e em toda a Flórida e Arizona. Eles vivem em pinhais abertos, vegetação daninha e campos de ervas daninhas. Às vezes, esses gafanhotos vivem em esgotos, uma vez que as fontes de alimento grama e outros acumulam ali.

Tamanho e asas
              O Gafanhoto-rústico-do-leste (Romalea guttata) pode chegar a 3 no líquido (76 mm) de tamanho. As asas são raramente 1 ½ o comprimento do abdómen, na maioria das vezes são muito menores do que, e não podem ser utilizados para o voo. Assim, eles podem saltar apenas curtas distâncias.

Defesa
              O Gafanhoto-rústico-do-leste (Romalea guttata) tem muitas formas de defesa. O primeiro é o seu padrão de advertência colorido (aposematism). O inseto emite uma secreção de odor fétido e sujo-degustação espumoso do tórax quando é perturbado. A secreção é de cor escura e opaca. Ele também permite que fora um som de assobio alto que pode assustar os animais.

Fotos: 20.




  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário