Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Barata-discoide (Blaberus discoidalis)

A CLASSE DOS INSETOS

ORDEM DOS BLATTODEAS
FAMÍLIA DOS BLABERIDAES

GÊNERO DOS BLABERUS

Barata-discoide (Blaberus discoidalis) - Serville, 1839.

              A barata discóide também é comumente chamado de falsa morte do chefe barata. Esta barata é uma espécie de vida na América do Sul tropical. Eles podem crescer até 7,6 cm de comprimento e, apesar de ter asas como adultos, elas não voam. Elas também não pode escalar superfícies lisas, como o vidro. Estas duas características tornam fáceis para elevar em um aquário e eles nem sequer exigem uma tampa. Fontes alimentares mais elevados de proteína são suficientes para mantê-los, como comida de cão seco.

              Discoids é o cabeça falsa morte por causa de sua semelhança superficial com a Barata-cabeça-de-morte. Eles podem comer e deve ser dada uma variedade de frutas e restos de vegetais. Mantenha os alimentos em um prato (ou dois) de alimentos secos e molhados/fresco separado. No lado oposto do tanque de manter e prato automático de água ou apenas um prato raso de água e substitua quando estiver vazio ou sujo. Mantenha as baratas em palha ou turfa e dar-lhes caixas de ovos para se espalhar por diante. Além disso, mesmo que eles não podem subir vidro que pode subir de silicone e vai subir os cantos do aquário. Se eles saia que vai secar se não for dada uma fonte de água, reduzindo assim o risco de infestação.

              Eles são muito fáceis de criar em cativeiro e, portanto, fazer uma boa comida para animais de estimação, tais como tarântulas, dragões barbudos e outros lagartos. Eles se reproduzem um pouco mais rápido do que a Morte Barata verdadeiro chefe. Eles também são menos dispendiosos (em 2006 US $ 50 para 50), em comparação com cerca de US $ 100 para a barata-cabeça-de-morte verdadeiro. Verdadeiros Baratas Mortes Cabeça tem asas a jato preto e marcações mais elaboradas na cabeça.

              Baratas-discoides também produzem odor consideravelmente menos do que grilos, outro animal de alimentação comum. Eles podem sobreviver em vários substratos e até certo ponto eles vão limpar sua própria gaiola, necessitando apenas de limpeza em uma base mensal ou menos. Fibra de coco faz um bom substrato como as ninfas produza toca prontamente nele, e ele mantém a umidade bem.

              Estes animais reproduzem facilmente em cativeiro. Eles chegam a idade de reprodução em cerca de 6 meses se mantido quente, com 85 ° F-90 ° F sendo recomendado para mais de reprodução produtiva. As fêmeas carregam seus ovos dentro de uma bolsa ninhada dentro de seu abdômen até que choquem.

Fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário