Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Besouro-tigre (Cicindela campestres)

A CLASSE DOS INSETOS

ORDEM COLEOPTERA
FAMÍLIA CARABIDAE
SUBFAMÍLIA CICINDELINAE
GÊNERO CICINDELA

Besouro-verde-tigre (Cicindela campestris) - Linnaeus, 1758.

              O Besouro-verde-tigre (Cicindela campestris), comumente chamada de besouro-tigre-verde, é uma espécie difundida na Eurásia de Besouro-tigre

Adulto
             Os Adultos são de 12 a 15 mm de comprimento. O élitros e tórax são verdes, variando em tom de claro a escuro, manchado com manchas de cor creme, e à luz do sol são um pouco iridescente. Os olhos são pretos, as pernas são marrons com cabelos esbranquiçados. As antenas são longas e retas, não batido.

Comportamento
              Os adultos são claros. Eles vivem em locais com solos secos (arenoso ou calcário), principalmente entre maio e outubro na latitude da Grã-Bretanha. Como todos os besouros-tigre, correm rápido em suas pernas longas e são mais freqüentemente vistos em terra nua, na Grã-Bretanha normalmente em urze charneca. Eles podem voar rápido, fazendo um barulho de zumbido.

Larva
              As larvas são carnívoras. Eles cavam tocas de onde fazem emboscada de vida de insetos do chão, como formigas.

Distribuição
              Cicindela campestris é distribuído em toda a Europa a partir da Espanha, no sudoeste da Finlândia no nordeste. A maioria dos registros são do Reino Unido, Alemanha, Áustria e no sul da Suécia. Na Grã-Bretanha, os registros são, principalmente, a partir de secas áreas arenosas ou de vegetação rasteira, como o charnecas de Surrey, Hampshire e Dorset, e as montanhas e charnecas das Terras Altas da Escócia.

Subespécie
              A espécie é dividida em várias subespécies:

Na cultura e arte
              Uma peça de música clássica moderna por Stephen Andrew Rawle para clarinete, violino e piano tem direito Opus 43, Cicindela Campestris.

Fotos: 06.







Nenhum comentário:

Postar um comentário