Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Barata-da-madeira-da-Pensilvânia (Parcoblatta pennsylvanica)

A CLASSE DOS INSETOS

ORDEM BLATTODEA
FAMÍLIA BLATTELLIDAE
GÊNERO PARCOBLATTA

Barata-da-madeira-da-Pensilvânia (Parcoblatta pennsylvanica) - De Geer, 1773.

              A Pensilvânia madeira barata (Parcoblatta pennsylvanica) é uma espécie comum de barata no leste da América do Norte.

              Os machos adultos são de cerca de 1 polegada de comprimento, as fêmeas crescem até cerca de 3/4 polegada de comprimento. Os machos são marrom escuro, os lados do tórax e na metade da frente das asas são marginada de amarelo. Os machos adultos são totalmente voado, enquanto as fêmeas têm alares conspícuos (asas curtas realmente como a da mulher oriental barata), que são sem função.Asas do macho são mais compridos do que o seu corpo, enquanto alares da tampa fêmea apenas um terço a dois terços do abdômen  Os machos voam rapidamente, mas não têm a capacidade de manter-se no ar por longos períodos.

              Ninfas e adultos são geralmente encontrados ao ar livre debaixo solta casca em pilhas de madeira, tocos, e ocos de árvores. Dentro interposto em lenha infestada, eles vagam de casa sem congregar em qualquer sala particular. Eles podem ser especialmente problemático durante a estação de acasalamento, que é durante maio e junho. Baratas de madeira masculino viajam frequentemente em grandes números e voar distâncias consideráveis. Eles são atraídos para as luzes à noite e pode ganhar dentro de entrada. Grandes números também podem ser encontrados em calhas de chuva de casas.

              Pensilvânia madeira baratas alimentam principalmente de matéria orgânica em decomposição. Ambas as baratas de madeira do sexo feminino e masculino Pensilvânia foram encontradas sob as telhas e no interior de garagens. Eles raramente se reproduzir dentro de casa. No entanto, com o crescente uso de lenha, a popularidade de telhas do cedro agitar, e a construção contínua de casas em áreas arborizadas, problemas com baratas Pensilvânia madeira provavelmente escalar.

              A Pensilvânia madeira barata tem três estágios de desenvolvimento: ovo, ninfa e adulto. Os ovos são colocados em cápsulas de ovos, produzidos durante os meses quentes e depositado atrás da casca solta de árvores mortas, troncos caídos, ou em tocos. Cápsulas de ovos são marrom-amarelado e caracteristicamente curvada em ambos os lados, como uma meia-lua. As cápsulas são duas vezes mais compridas que largas, cada uma contendo um máximo de 32 ovos. O estágio de ovo dura cerca de 34 dias a 80 ° F, enquanto que a fase de ninfa tipicamente dura 10 a 12 meses, mas pode durar até 2 anos. O período de vida normal da fêmea adulta é de vários meses.
              Pensilvânia baratas de madeira são desenvolvidas mais freqüentemente em casas sob a casca de lenha. O melhor é não armazenar lenha dentro da casa. Mover pilhas de madeira de distância da casa para reduzir ainda mais a probabilidade de baratas errantes pol

              Casas localizadas dentro de florestas, às vezes, têm baratas de madeira rastejar sob tapume; especialmente casas com telhas de cedro agitar. Para baratas, a casa pode representar uma árvore caída e um novo local para o assentamento. A relva vai inibir baratas rastejantes dos bosques que cercam a casa. O uso do exame de janela e de calafetagem para impedir a entrada é uma boa tática estrutural.

              Como as populações raramente se tornam criadouros dentro estabelecidas, interiores de casa não deve ser tratada. Tratar exteriores apenas quando as baratas entrar nas casas de madeira a partir do ambiente circundante.

              Tratamentos exterior para fundações, em torno das portas e janelas, varandas, pátios e outras áreas onde as luzes estão localizadas fora vai ajudar a controlar tanto os machos adultos (que vai voar para as luzes) e as fêmeas (que rastejar para a casa em busca de abrigo).

Foto: 04.





Nenhum comentário:

Postar um comentário